O PROJETO


Projeto Recicla Pilar contemplado pelo Edital Suzano para Seleção Pública de Projetos 2011

O Projeto Recicla Pilar está chegando para ajudar a promover a coleta seletiva de materiais recicláveis em Pilar do Sul.

Assim conseguiremos aumentar a vida útil do aterro sanitário e promover a valorização do trabalho dos catadores.

O projeto foi premiado em 2011 por uma iniciativa privada da Suzano Papel e Celulose. Com um prêmio no valor de R$59.200,00 (cinquenta e nove mil e duzentos reais), foi possível comprar novos equipamentos como 02 prensas, empilhadeira hidráulica, balança digital, ventiladores e extintores de incêndio.

Pelo projeto, foram contratados um coordenador e um prensista pelo período de um ano para dar início a essa grande proposta de mudança. Também está previsto no orçamento a parte de divulgação que irá impulsionar as atividades.




A Cooperativa de Materiais Recicláveis de Pilar do Sul vem desenvolvendo seu trabalho desde 2005. Hoje ela tem a meta de dobrar sua capacidade de coleta e separação de materiais. 

Para isso está passando por uma reestruturação no modo de trabalho, sendo que uma das mudanças será receber novos cooperados, além de modernizar seus equipamentos e instalações para que o trabalho do cooperado seja mais humanizado e eficiente.


Se você deseja conhecer a COMARPS faça-nos uma visita

Rua Capitão Marques, nº 61 - Bairro Beira Rio - Pilar do Sul/SP