O QUE FAZER COM PNEUS

Pneus devem ser descartados corretamente, a prefeitura de Pilar do Sul dispõe de local apropriado para o depósito, esses pneus serão devolvidos às empresas fabricantes, elas tem obrigação de recebê-los novamente.

Veja mais em:
 A Reciclanip foi criada em março de 2007 pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Goodyear, Michelin e Pirelli e, em 2010, a Continental juntou-se à entidade.

Em Pilar do Sul, a prefeitura municipal abriga os pneus até que uma empresa responsável venha fazer a coleta. Hoje, os pneus são um problema para as cidades da região, visto que há algumas dificuldades para ser guardados, como ocupação de grande espaço, focos de proliferação de insetos transmissores de doenças e outros.

O Projeto Recicla Pilar incentiva a população à descartar corretamente seus pneus inservíveis, orientando a procurar a prefeitura ou empresas que vendem pneus (elas também são responsáveis por coletá-los).

Não jogue pneus em rios, beira de estradas, lotes vazios ou mesmo não acumule em quintais a céu aberto. 

Reutilize pneus para criação de muros de contenção, brinquedos, hortas e jardins, mobiliário, enfim: USE A CRIATIVIDADE!